Alunos criam móbiles para disciplina de Gramática

A criatividade é um conceito constante nas salas de aula do Colégio Brasilis. Os alunos do sexto ano do Ensino Fundamental usaram a imaginação para confeccionar “Móbiles de animais imaginários”. Esse foi o tema de trabalho da disciplina de Gramática.

As turmas aprenderam o que é um texto instrutivo, realizando leitura e interpretação na própria apostila. O material ensinou as crianças como fazer um móbile. Os alunos não apenas leram, mas também desenvolveram o que aprenderam na prática.

Cada um dos alunos confeccionou o próprio móbile, usando materiais diversos como, por exemplo, papel, tecido, barbante, cabides, cola, aquarela e lápis de cor. Posteriormente, cada um dos estudantes apresentou o trabalho em sala de aula.