Alunos criam exposição sobre descobertas e inventos

Nas aulas de História, os alunos do Ensino Fundamental puderam aprender sobre grandes inventores, inventos, descobertas e criações que facilitaram o cotidiano da humanidade. A proposta do trabalho foi discutir o papel da observação nas grandes descobertas do homem. Inspirada no conteúdo estudado, a classe montou uma exposição com objetos antigos trazidos de casa.

As aulas sobre eletricidade despertaram na turma muita curiosidade e busca por conhecimentos. Os alunos fizeram pequenos experimentos com bexigas, canetas e papéis picados. Eles aprenderam como a energia elétrica transformou a vida das pessoas, possibilitando a criação de novos inventos.

Dando sequência ao projeto, os alunos levaram vários objetos antigos para sala de aula. Entre os itens trazidos de casa havia, por exemplo, lampiões, máquinas de escrever, câmeras fotográficas, telefones, fitas de vídeo, máquina de costura, entre outros.

Observando os objetos, os alunos entenderam como os inventos evoluíram com o passar do tempo e de que forma eles contribuem para a vida cotidiana. Para a finalização da atividade, os objetos foram reunidos e expostos no pátio do colégio.