Alunos conhecem bonecões do Carnaval de Sabaúna

O terceiro ano do Ensino Fundamental visitou o Centro Cultural de Sabaúna nessa semana, para conhecer de perto os bonecões do tradicional Carnaval de Marchinhas realizado no distrito. Os alunos do Colégio Brasilis aprenderam sobre a origem dos adereços gigantes e também conheceram um pouco da história do prédio, que foi fundado em 1932 e já abrigou uma estação ferroviária.

A turma foi recepcionada pela coordenadora do Centro Cultural de Sabaúna, Marineis Dias. Ela explicou aos alunos como é realizado o processo de confecção dos bonecões. As crianças ficaram curiosas e fizeram várias perguntas. Em seguida, todas puderam entrar nos bonecos para descobrir qual é a sensação de entrar na folia vestindo os gigantes. Ao final, a turma agradeceu a recepção.

A visita a Sabaúna faz parte das atividades especiais do Colégio Brasilis para o Carnaval dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.  Ainda estão na programação da unidade I a realização da Hora do Conto e também uma grande folia com o tema “Trio que contagia: Você, Brasilis e Bahia”.