Alunos fazem ovinhos decorados para a Páscoa

O ovo é um dos mais antigos símbolos do Cristianismo, significando fertilidade e renovação da vida. Na Páscoa, ele tem significado especial para muitos povos. Nos países do leste europeu, as pessoas costumam decorar ovos de galinha em comemoração à data. Os alunos do Colégio Brasilis aprenderam sobre essa tradição e puderam pintar os próprios ovos em oficinas da disciplina de Artes.

Participaram das atividades todos os alunos do Ensino Fundamental II, na unidade II e em Cezar de Souza. Eles aprenderam a fazer a pintura em sala de aula. As crianças soltaram a imaginação e capricharam na decoração. Os ovos coloridos foram pendurados em grandes árvores, expostas no saguão das duas unidades.

A diretora pedagógica do Colégio Brasilis destaca que a atividade alia vários fatores importantes: “Durante as oficinas, os alunos aprenderam sobre o significado da páscoa e conheceram as tradições da cultura europeia. Além disso, a atividade de pintura alia cultura e diversão, o que torna o aprendizado mais prazeroso”, explica.

Premiação

Os alunos também foram incentivados a confeccionar os ovos em casa. Aqueles que mais contribuíram com a atividade foram premiados com chocolates de páscoa. A entrega dos prêmios ocorreu no dia 24 de março. Os vencedores foram Pietro Vittorio Michelucci, do sétimo ano A de Cezar de Souza, e Yasmim Miyuki Suguieda, do sétimo ano B da unidade II.