Teatro em Inglês comemora o Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças foi comemorado no Colégio Brasilis com projetos especiais realizados nas unidades I e III, entre os dias 20 e 22 de novembro. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, dos períodos da manhã e da tarde, apresentaram uma peça de teatro em Inglês sobre o Thanksgiving. A atividade ocorre anualmente, sempre no mês de novembro, para celebração da data.

Nesse ano de 2017, a peça teatral abordou o tema “O que é tradição no Thanksgiving”. Na história, um dos alunos teve um sonho em Inglês. Durante o sono, surgiram várias ideias para apresentação de um trabalho sobre o dia de Ação de Graças. Por meio da encenação, as crianças falaram sobre questões características dessa data.

O teatro mostrou que o feriado é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro e que entre os pratos tradicionais na refeição deste dia estão o peru com molho típico e a torta de abóbora. Além disso, o futebol americano e o desfile na cidade de Nova Iorque são eventos que ocorrem no feriado de Ação de Graças.

A atividade foi importante para que os alunos conhecessem o significado do Thanksgiving e também aprofundassem seus conhecimentos na disciplina de Inglês. A encenação teatral possibilitou o desenvolvimento da expressão oral com a correta dicção das frases e palavras em Língua Inglesa.