Crianças comemoram Semana do Meio Ambiente

O Colégio Brasilis comemorou a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades educativas. As crianças realizaram trabalhos fora e dentro da sala de aula, aprendendo sobre a importância de preservação dos recursos naturais. As ações especiais foram promovidas na unidade I e em Cezar de Souza.

As atividades da Semana do Meio Ambiente foram desenvolvidas junto às turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. As crianças conheceram os conceitos de reciclagem e entenderam a importância de separação do lixo para reaproveitamento dos resíduos. Usando garrafas pet, os alunos confeccionaram brinquedos e viram que reciclar pode ser muito divertido!

As aulas ainda abordaram a importância de conservação do planeta, com seus mais diverso recursos naturais. Utilizando bolas de isopor, as criança confeccionaram miniaturas da Terra, uma maneira lúdica para incentivar a conscientização. A preservação da fauna também foi tema dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

No último dia da Semana do Meio Ambiente, as professoras do Colégio Brasilis realizaram a Hora do Conto. O projeto é realizado periodicamente nas duas unidades, sempre com temas especiais. A reciclagem foi o tema da apresentação, que contou com a interação das crianças.

Visita

O Colégio Brasilis também promoveu uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Mogi das Cruzes, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente. O quarto ano do Ensino Fundamental percorreu as instalações da ETE e conheceu todo o processo de tratamento dos dejetos. Os alunos aprenderam que a medida é importante para limpeza da água dos rios e córregos do município.