Alunos comandam sessão do Parlamento Estudantil

Os alunos do Colégio Brasilis conduziram os trabalhos do Parlamento Estudantil, na categoria infantojuvenil, realizado na última sexta-feira (6) na Câmara de Mogi das Cruzes. A aluna Beatriz Ripamonti foi a presidente da sessão e o aluno Victor Andrade também ocupou a mesa diretiva no cargo de secretário.

O Parlamento Estudantil é realizado anualmente pela Câmara de Mogi das Cruzes como uma iniciativa de incentivar crianças e adolescentes a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo. O Colégio Brasilis incentiva os alunos a participar do projeto e desde 2009, quando foi executado pela primeira vez, sempre tem alunos eleitos entre os vereadores mirins.

Nesse ano de 2014, Beatriz Ripamonti apresentou um projeto de lei que prevê visita de alunos da rede pública a asilos do município. Victor Andrade teve aprovada uma proposta de reinserção de menores infratores. Ambos participaram do Parlamento Estudantil pela segunda vez.

Após o encerramento da sessão do Parlamento, os alunos receberam uma flâmula e um certificado de participação. Eles foram entregues pelo presidente da Casa, Protássio Ribeiro Nogueira, e demais vereadores presentes.