Alunos celebram Primavera e Dia da Árvore

A preservação do Meio Ambiente é de fundamental importância para a sustentabilidade do planeta e para a qualidade de vida dos seres humanos. O Colégio Brasilis aborda o tema junto aos alunos já a partir da Educação Infantil. De forma lúdica e divertida, as crianças aprenderam sobre conscientização ambiental em duas datas importantes desse mês de setembro. Os pequenos celebraram a chegada da Primavera e o Dia da Árvore.

As turmas desenvolveram projetos especiais e descobriram que a conscientização de toda sociedade é essencial para a proteção da natureza. Para isso, foram utilizadas as mais diversas metodologias e ferramentas de ensino. Os pequenos fizeram desenhos, pinturas, dobraduras e montaram diversos painéis para ilustrar o conteúdo aprendido.

Em algumas classes, as professoras também criaram jogos utilizando a temática da primavera. As aulas ocorreram na unidade I e em Cezar de Souza, nos períodos da manhã e da tarde. As escolas foram envolvidas por muita cor e alegria, através das flores e árvores confeccionadas pelas crianças!