Alunos autografam suas obras

Depois de se dedicarem com muito empenho à história e às ilustrações, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram da noite de autógrafos “Nasce uma estrela literária”, na área de eventos do Mogi Shopping, nesta terça-feira, dia 27 de agosto. Alunos, pais e familiares prestigiaram os novos escritores e ficaram orgulhosos.

O projeto “Pequenos Grandes Autores” tem o intuito de desenvolver a liberdade de expressão, o gosto pela escrita e a autonomia literária, além de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. As atividades são realizadas como parte das disciplinas de Língua Portuguesa e Redação.

Todos os alunos criaram suas histórias e fizeram ilustrações para confecção dos livros. Eles também escreveram as próprias biografias para completar o processo de execução das obras. Os textos e ilustrações foram digitalizados e encaminhados para finalização e impressão. A noite de autógrafos foi um momento muito especial, em que os novos escritores escreveram dedicatórias para os homenageados que receberam os livros.

“Esse projeto mostra que cada criança é capaz de criar o próprio livro, com uso de suas habilidades individuais. Todo o processo de produção das obras foi bastante prazeroso, incentivando nas crianças o gosto pela Literatura”, destaca a diretora pedagógica Heloisa Melo.