Alunos aprendem sobre deuses gregos em gincana

O Colégio Brasilis incentiva o uso da imaginação e da criatividade para complementar o conteúdo teórico visto em sala. Um bom exemplo disso é o projeto Herói Brasilis, que estimula os alunos a realizarem pesquisas em casa e se caracterizarem de deuses gregos para aprofundar os conhecimentos na disciplina de história.

O projeto foi realizado nessa semana com os alunos dos sextos anos A e B do Ensino Fundamental, na unidade II do Colégio Brasilis. Eles foram divididos em grupos e capricharam nas roupas, com cores e adereços que remetem aos desues representados.

Após a apresentação dos figurinos, os alunos competiram em uma gincana no pátio do Colégio. Os grupos procuraram pistas que continham questões sobre as características do ideal de beleza dos deuses gregos.

Ao final, as crianças ainda participaram de um quiz com perguntas sobre o tema estudado. “O lazer e a diversão podem ser utilizados como ferramentas de complemento no aprendizado. As crianças aprendem mais quando são incentivadas a usar a criatividade”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *