Aluno recebe prêmio na Olimpíada Paulista de Física

O aluno do Colégio Brasilis, Matteus Hideki Giannotti Chaves Nishime, foi premiado na Olimpíada Paulista de Física. Ele cursa o 7º ano do Ensino Fundamental e recebeu a medalha de bronze durante o evento oficial de premiação, realizado no último sábado (15/03). A cerimônia foi realizada no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no município de São José dos Campos.

Matteus Nishime competiu com alunos de todo o Estado de São Paulo e passou por duas fases de provas, promovidas no ano de 2013. A etapa regional foi realizada no mês de junho, no município de Guarulhos, e a estadual ocorreu em outubro, em São José dos Campos. No último sábado, o ITA reuniu todos os estudantes premiados para entrega de medalhas e certificados.

“A boa colocação do aluno Mattteus Nishime na Olimpíada Paulista de Física nos deixa muito orgulhosos. O Colégio Brasilis incentiva os alunos a participar dos concursos de conhecimento porque eles são importantes ferramentas de incentivo ao estudo. Todos os anos, conseguimos bons resultados nas mais diversas competições”, destaca a diretora Heloisa Melo.

A Olimpíada Paulista de Física é realizada pelo ITA em conjunto com a Associação Paulista de Professores de Física (Aprofi). A competição tem por objetivo de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa na área de Física. Participam da competição estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. São premiados com medalhas os 15 alunos mais bem colocados de cada série participante, sendo que também são distribuídos certificados de menção honrosa.