Aluno recebe prêmio na Olimpíada Paulista de Física

O aluno do Colégio Brasilis, Matteus Hideki Giannotti Chaves Nishime, foi premiado na Olimpíada Paulista de Física. Ele cursa o 7º ano do Ensino Fundamental e recebeu a medalha de bronze durante o evento oficial de premiação, realizado no último sábado (15/03). A cerimônia foi realizada no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no município de São José dos Campos.

Matteus Nishime competiu com alunos de todo o Estado de São Paulo e passou por duas fases de provas, promovidas no ano de 2013. A etapa regional foi realizada no mês de junho, no município de Guarulhos, e a estadual ocorreu em outubro, em São José dos Campos. No último sábado, o ITA reuniu todos os estudantes premiados para entrega de medalhas e certificados.

“A boa colocação do aluno Mattteus Nishime na Olimpíada Paulista de Física nos deixa muito orgulhosos. O Colégio Brasilis incentiva os alunos a participar dos concursos de conhecimento porque eles são importantes ferramentas de incentivo ao estudo. Todos os anos, conseguimos bons resultados nas mais diversas competições”, destaca a diretora Heloisa Melo.

A Olimpíada Paulista de Física é realizada pelo ITA em conjunto com a Associação Paulista de Professores de Física (Aprofi). A competição tem por objetivo de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa na área de Física. Participam da competição estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. São premiados com medalhas os 15 alunos mais bem colocados de cada série participante, sendo que também são distribuídos certificados de menção honrosa.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *