Aluno é medalhista na Olimpíada Paulista de Física

O aluno do Colégio Brasilis, Matteus Hideki Nishime, foi premiado na Olimpíada Paulista de Física (OPF) 2015. Na premiação, que ocorreu neste mês, ele recebeu medalha e certificado de menção honrosa, destacando-se entre os 20 melhores resultados para o oitavo ano do Ensino Fundamental II. Matheus concorreu com aproximadamente 14 mil alunos e ficou classificado entre 1% dos melhores colocados de todo o Estado de São Paulo.

Para conseguir o bom resultado, o aluno Matteus Hideki participou de duas fases da OPF, realizadas em 2015. A primeira delas, composta por prova com questões de múltipla escolha, foi realizada no município de Guarulhos. A segunda fase foi promovida no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, com uma prova de questões dissertativas, aplicada penas para os alunos que destacaram-se na avaliação anterior.

Matheus Hideki Nishime, que atualmente cursa o nono ano do Ensino Fundamental, foi classificado entre os 20 melhores alunos que competiram na mesma categoria. Ele participou da solenidade de premiação, realizada neste ano de 2016, também na sede do ITA.