Aluno recebe homenagem do Ministério da Ciência

O aluno do Colégio Brasilis, Daniel Charles Heringer Gomes, foi homenageado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, durante a abertura da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SCNT 2014), realizada na última terça-feira (14) em Brasília. Outros sete estudantes brasileiros foram homenageados na ocasião, por terem sido destaque em competições internacionais.

O aluno Daniel Charles Heringer Gomes é um dos estudantes brasileiros que disputaram a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, realizada no mês de agosto na Romênia com a participação de 42 nações. A equipe brasileira conseguiu o segundo lugar geral na competição, resultado inédito para o País.

Além de Daniel, também foram homenageados os outros alunos que compuseram a equipe, Allan dos Santos, Daniel Charles Gomes, Daniel Mitsutani e Felipe Coimbra; além dos estudantes Gabriel Motta, Raíssa Muller, Bárbara Federhen e Salvador Alavarado que foram premiados na última Feira Internacional Intel (Isef) de Los Angeles.

O ministro de Ciências Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, parabenizou a todos os estudantes pessoalmente e lhes deixou uma mensagem de incentivo e reconhecimento. "Recomendo a esses jovens que levem às suas escolas o estímulo para que seus colegas sigam os mesmos passos. Está exatamente neles o futuro que estamos construindo", afirmou o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.