Aluno arrecada agasalhos no próprio condomínio

O aluno Peter Thonsem, que cursa do 5°ano A do Ensino Fundamental na unidade I, realizou uma ação solidária no condomínio onde mora e conseguiu coletar diversas doações para a Campanha do Agasalho 2017. O gesto de cidadania motivou os vizinhos, que fizeram doações de dezenas de peças. A arrecadação ocorreu em um único final de semana e todo o material foi entregue no Colégio Brasilis, que é um dos pontos oficiais da campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

Peter Thonsem mora em um condomínio de casas no bairro Vila Rubens. Ele conta que o local possui um total de 101 residências e que percorreu cada uma delas, conversando com os moradores e solicitando as doações. Ao final da ação, o aluno contou com a ajuda dos pais para embalar os agasalhos e entregá-los na secretaria da escola.

Todos os alunos do Colégio Brasilis são incentivados a participar de campanhas de solidariedade. As três unidades possuem caixas para recebimento oficial das doações para a Campanha do Agasalho 2017. Todos os anos, as escolas participam da ação solidária que ajuda a tornar mais quente o inverno de milhares de pessoas carentes no município.

A Campanha do Agasalho 2017 foi lançada oficialmente na primeira quinzena de abril. São aceitas doações de roupas, agasalhos e cobertores. Ao final, será realizada a entrega oficial dos itens ao Fundo Social, que fará a distribuição para cerca de 250 entidades filantrópicas da cidade.

 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *