Alunas são diplomadas no Parlamento Estudantil

As alunas Maria Luiza Araújo e Luiza Botelho foram diplomadas no programa Parlamento Estudantil realizado pela Câmara de Mogi das Cruzes. Elas foram selecionadas entre os 46 estudantes escolhidos nas categorias vereadores infanto-juvenis (Ensino Fundamental) e jovens (Ensino Médio). A diplomação ocorreu no dia 5 de junho, no plenário do Legislativo, e contou com a presença de diversas autoridades.

Estiveram presentes o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, o juiz diretor do Fórum de Mogi das Cruzes, Alexandre Gustavo da Câmara Leal Belluzzo, a juíza de Guararema Vânessa Christie Enande, a dirigente Regional de Ensino de Mogi das Cruzes, Rosania Morales Morroni, e a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, Carlos Evaristo, e também contou com as presenças de diversos vereadores.

Durante a solenidade, cada aluno foi chamado à frente para receber o diploma. Maria Luiza Araújo e Luiza Botelho representaram o Colégio Brasilis com projetos nas áreas de Trânsito e Meio Ambiente, respectivamente. Clique aqui (https://goo.gl/ON1eIs)  conheça mais detalhes sobre as propostas apresentadas pelas alunas.

Próximos passos

Nos dias 6 e 7 de junho, os alunos do Parlamento Estudantil poderão acompanhar as sessões ordinárias, realizadas na Câmara a partir das 15 horas. Já no dia 8, os trabalhos terão início com a posse oficial e eleição das mesas diretivas. Em seguida, serão realizadas as duas sessões ordinárias, uma por cada categoria, com a discussão e votação dos projetos de lei de todos os vereadores estudantis. Cada estudante terá direito de explicar e justificar seu projeto, que será avaliado e votado pelos demais.