Alunas são aprovadas para vestibular de Medicina

As jovens Carolina Xavier Simão e Natali Forte foram aprovadas para o vestibular de Medicina da Universidade Mogi das Cruzes (UMC). Ambas são ex-alunas do Colégio Brasilis e retornaram à escola nessa semana para reencontrar os professores e comemorar com eles a aprovação em um dos cursos mais disputados do país. As meninas reconhecem a importância do Colégio Brasilis, que oferece ensino forte e de qualidade, para essa nova conquista.

Natali Forte ficou na terceira colocação na Medicina da UMC. Ela ingressou no Colégio Brasilis no Ensino Fundamental e permaneceu até a conclusão dos estudos. A menina conta que aprendeu na escola a manter a rotina de estudos para o vestibular. “Sem dúvida os anos de estudo no Colégio Brasilis fizeram toda a diferença. O vestibular de Medicina é muito concorrido e sem a base de um ensino forte seria impossível conseguir a aprovação”, destaca.

Carolina Xavier Simão iniciou os estudos no Colégio Brasilis ainda na primeira série do Ensino Fundamental. Ela foi aprovada para o curso de Medicina nos vestibulares da Universidade Mogi das Cruzes (UMC) e Santa Marcelina. “Sou muito grata ao Colégio Brasilis pela excelente estrutura que ele me ofereceu ao longo desses dez anos. Tenho um enorme carinho pela escola até hoje. É muito bom retornar e reencontrar os professores e coordenadores”, ressaltou.

Natali também procurou destacar a importância dos valores repassados pelo Colégio Brasilis aos estudantes. “A escola e os professores possuem uma grande preocupação com o lado pessoal dos alunos. O foco do ensino vai além da formação profissional e passa também pela construção do caráter. Isso é muito importante. A sensação é de que o Colégio Brasilis é uma grande família”.