Alunas do Colégio Brasilis recebem a tocha olímpica

As alunas do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental participaram da cerimônia oficial de recebimento da tocha olímpica em Mogi das Cruzes. O evento foi promovido pela Prefeitura no Estádio Hugo Ramos e marcou a passagem do principal símbolo dos Jogos Olímpicos pela cidade.

O Colégio Brasilis participou da cerimônia a convite da Prefeitura. As alunas vestidas de sacerdotisas gregas fizeram uma homenagem às tradições antigas das Olimpíadas. Na antiguidade, as sacerdotisas acendiam o fogo em piras instaladas no interior de templos onde eram realizados os jogos.

Durante a cerimônia em Mogi das Cruzes, as alunas do Brasilis encantaram o público com o figurino caprichado. O momento mais emocionante do evento foi quando a atleta mogiana Aine Schimidt, do Judô, subiu ao palco e as alunas fizeram uma reverência à tocha.

“É um momento de muita emoção. O Brasil receberá os Jogos Olímpicos pela primeira vez e os brasileiros estão orgulhosos por receber um evento tão importante para todo o mundo. O Colégio Brasilis reconhece a importância e fizemos questão de participar do recebimento da tocha”, destaca Heloisa Melo, diretora pedagógica do Colégio Brasilis.

Festa Junina

O Colégio Brasilis fez uma homenagem à Grécia e aos Jogos Olímpicos na Festa Junina de 2016. Os alunos vestiram figurinos típicos e relembraram questões típicas da cultura grega e suas tradições esportivas.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *