Alunas apresentam projetos na Câmara

Duas alunas do Colégio Brasilis foram selecionadas para o programa Parlamento Estudantil 2017 e apresentaram seus projetos na Câmara de Mogi das Cruzes, durante sessões realizadas no plenário do Legislativo no dia 8 de junho. Maria Luiza Araújo e Luiza Botelho tiveram as propostas votadas e aprovadas. Elas foram selecionadas entre 46 estudantes das redes pública e particular de ensino, por terem elaborado sugestões importantes para o desenvolvimento do município.

Maria Luiza Araújo, classificada como vereadora infanto-juvenil, participou do Parlamento Estudantil no período da manhã, juntamente com os alunos do Ensino Fundamental. Ela concorreu à eleição da mesa diretiva e ocupou o posto de primeira-secretária.  A aluna apresentou um projeto de lei para criação de grupos de voluntários especializados em auxiliar o trânsito nos horários de pico, em locais próximos às escolas de Mogi das Cruzes.

A aluna Luiza Botelho foi selecionada para participar do Parlamento Estudantil na categoria do Ensino Médio. Ela defendeu o projeto de lei durante a sessão promovida no período da tarde. A proposta apresentada por ela prevê coleta de óleo de origem vegetal periódica em bairros do município por meio de veículos adaptados para tal procedimento. A ideia é que as ações sejam realizadas em parceira com a iniciativa privada.

Após as sessões, todos os alunos foram chamados à frente para receber o certificado de participação no Parlamento Estudantil 2017. O programa teve início no dia 5 de junho, quando os vereadores foram diplomados e conheceram as instalações do Poder Legislativo. Nos dias 6 e 7 de junho, eles foram convidados a acompanhar as sessões ordinárias da Câmara. O encerramento ocorreu no dia 8, quando foram realizadas a apresentações e votações dos projetos.