Aluna toma posse no Parlamento Jovem Paulista

A aluna do Colégio Brasilis, Maria Eduarda Ascenção Scotton, participou do Parlamento Jovem Paulista, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nos dias 6 e 7 de novembro. Com apenas 12 anos de idade, ela foi a única estudante representante de Mogi das Cruzes entre os 94 parlamentares jovens classificados para a edição de 2014.

As atividades do Parlamento Jovem começam no dia 6 de novembro, com o credenciamento dos alunos no hotel onde ficaram hospedados. No período da tarde, eles realizaram uma visita à Assembleia Legislativa. No dia seguinte, entre as 10h e as 18 horas, foi realizada a sessão do Parlamento Jovem, com apresentação e votação dos projetos propostos.

A aluna Maria Eduarda Scotton apresentou um projeto de lei na área de Cultura. A proposta prevê a realização de parcerias com editoras e empresas de comunicação para criação de espaços de leitura em locais de grande concentração pública, como praças e estações de trem e metrô.

Ao final da sessão, todos os alunos receberam o diploma de parlamentar jovem e reuniram-se para a fotografia oficial.