Aluna foi aprovada para curso superior em Portugal

A aluna Maria Lara Magalhães Piva foi aprovada para o vestibular do Instituto Politécnico de Leiria, instituição pública de ensino superior de Portugal. Ela vai cursar Nutrição e iniciará as aulas na próxima semana. Para a aprovação, a aluna apresentou o histórico escolar e contou ainda com o bom desempenho obtido no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

A estudante esteve no Colégio Brasilis para conversar com coordenadores e professores. Ela agradeceu a todos pelo apoio e destacou que o ensino forte oferecido pela escola foi fundamental para a conquista obtida: “Eu tive um ótimo preparo no Colégio Brasilis e acredito que isso foi o que me ajudou. Fiz intercâmbio na Austrália e retornei no segundo semestre do 3º ano. Mesmo estando fora, ainda consegui uma boa nota no ENEM. Estou muito feliz, é o que eu sempre quis!”, ressaltou.

Maria Lara estudou no Colégio Brasilis desde o 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Ela se formou no fim de 2016 e iniciou o processo de aprovação junto ao IP Leiria em de abril de 2017. O resultado foi divulgado no mês de agosto, a partir de quando foi iniciada solicitação do visto. No fim do mês de novembro, a aluna recebeu a autorização para morar e estudar em Portugal e o embarque está previsto para dia 9 de dezembro.