Aluna é selecionada para o Parlamento Estudantil

A aluna do Colégio Brasilis Júlia Schiavi Thurler foi selecionada para o Parlamento Estudantil 2016, promovido pela Câmara de Mogi das Cruzes. Ela cursa o quinto ano do Ensino Fundamental e foi classificada na categoria infanto-juvenil. O projeto de lei elaborado por Júlia prevê mais acessibilidade nas calçadas da cidade, para benefício de pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e pessoas com deficiência.

A aluna Julia Schiavi concorreu com centenas de estudantes de aproximadamente 50 escolas das redes pública e particular de Mogi das Cruzes. O resultado, com os nomes dos 46 alunos selecionados, foi divulgado pela Câmara nesta semana. Todos apresentaram propostas de leis para a melhoria da cidade.

O projeto da aluna Júlia Schiavi prevê construção de rampas de acesso nas ruas do município assim como boa conservação de calçadas, de forma que facilite a locomoção dos pedestres e cadeirantes. “No problema da acessibilidade, o que mais chama atenção é que ocorre desrespeito a um dos direitos mais básicos da população, previsto na Constituição de 1988, que é o direito de ir e vir”, destaca a aluna na justificativa do projeto.

O Parlamento Estudantil 2016 vai ocorrer entre os dias 6 e 10 de junho na Câmara de Mogi das Cruzes. Os alunos selecionados vão conhecer o Poder Legislativo e simular uma sessão ordinária, com discussão e votação dos projetos apresentados. O Colégio Brasilis participa do Parlamento Estudantil desde a primeira edição, há oito anos.