Aluna do Colégio Brasilis participa do Parlamento Jovem Paulista 2018

A estudante Luiza Pereira Sassati, do 9º ano da unidade de Cezar de Souza, foi selecionada para o Parlamento Jovem Paulista 2018. A iniciativa da Assembléia Legislativa de São Paulo tem a participação de 47 alunos de escolas púbicas e particulares, que apresentam ideias de projetos para serem discutidas. O projeto desenvolvido pela aluna sugere a criação da disciplina de Inteligência Emocional, para fazer parte da grade das escolas do Estado de São Paulo.

Segunda a aluna, o projeto surgiu da necessidade de fornecer uma educação mais humanizada e que permita que os educandos desenvolvam oportunidades para dialogar sobre questões cotidianas que os incomodam.

A disciplina de Inteligência Emocional nas escolas pode ajudar a lidar com problemas como bullying, baixa autoestima, raiva, depressão e todos os tipos de violência.

Este ano, o Parlamento Jovem Paulista aconteceu nos dias 26 e 27 de abril. Os selecionados tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um deputado estadual e participar de sessões para discutir os projetos. A iniciativa permite que os alunos participem do processo legislativo e desenvolvam espírito cívico.