Aluna do Brasilis é premiada em concurso da CGU

O Colégio Brasilis foi premiado na 7ª edição do Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) anualmente, com intuito de estimular a reflexão sobre ética e cidadania entre os estudantes de todo o país. O tema da disputa foi “Pequenas Corrupções – Diga Não!”. A aluna Laura Cordeiro Siqueira de Arruda Botelho, do Colégio Brasilis, concorreu com milhares de crianças e ficou com a segunda colocação na categoria “desenho – 4º ANO”.

O concurso foi realizado no ano de 2015 e o resultado foi divulgado no mês de novembro.  Na última terça-feira (29), representantes da CGU estiveram em Mogi das Cruzes e compareceram ao Colégio Brasilis especialmente para entregar a premiação. Além de certificado, Laura Botelho ganhou um tablet como prêmio. A professora Juliana Maria de Campos Franco Meleiro, que orientou o trabalho, também recebeu o certificado.

O pais da aluna, Juvenal Carlos de Arruda Botelho Neto e Marcia Siqueira de Arruda Botelho, copareceram ao Colégio para acompanhar a premiação. O desenho de Laura mostra a situação hipotética de uma menina tentando furar a fila da cantina, porém uma colega não permite em respeito aos demais alunos que estão aguardando atrás.

“Cidadania, ética e respeito ao próximo são valores que o Colégio Brasilis trabalha de forma constante. Queremos preparar os alunos para os desafios do mundo e isso inclui, necessariamente, a boa formação de caráter. O concurso da CGU está perfeitamente alinhado com nossas diretrizes e estamos muito felizes com a premiação”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.