Aluna é campeã sul-americana de Karate Kyokushin

A aluna Marina de Oliveira Issa Sayão, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental na unidade III do Colégio Brasilis, conquistou o título de campeã sul-americana de Karate Kyokushin. Ela é faixa verde e disputou a categoria Infanto do Campeonato Sul-Americano de Karate Kyokushin, realizado no Chile.

A competição ocorreu no dia 30 de setembro, no Ginásio Municipal General Oscar Bonilla, na cidade de Concepcion. Marina Issa conquistou a vaga em razão de sua excelente pontuação em campeonatos que disputou anteriormente. Outras três atletas disputaram a mesma categoria.

Inicialmente, Marina lutou com uma atleta chilena. Em seguida, disputou a final com uma boliviana. Após pontuar dois wazaris, ela foi consagrada como a grande campeã. Ao final, recebeu troféu, medalha e o certificado emitido pela Confederação Sul-Americana de Karate Kyokushin.

A conquista da aluna foi noticiada em reportagem do programa Esporte D, da Tv Diário. A matéria foi ao ar no dia 10 de outubro e pode ser acessada nesse link: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/videos/t/ultimos/v/assista-a-integra-do-esporte-d-desta-quarta-feira-1010/7078608/

Karate Kyokushin

Karate Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. A principal diferença entre o kyokushin e os outros estilos de karatê é que suas técnicas são direcionadas para maior contato durante a luta. O kyokushin visa à luta e ao confronto direto entre os praticantes.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *