Alfabetização ocorre de forma leve e divertida

No Colégio Brasilis, o processo de alfabetização ocorre de forma leve e divertida! A intenção é despertar nas crianças o interesse natural pela leitura e a escrita. Para isso, os alunos conhecem o alfabeto por meio de projetos diversos, realizados dentro e fora da sala de aula.

O projeto é desenvolvido de forma lúdica para que as crianças assimilem com mais facilidade o conteúdo. Os pequenos realizam atividades diárias para aprender as letras, diferenciando as vogais e as consoantes

Na unidade I, as crianças estão participando de atividades muito criativas. Os projetos desenvolvidos incluem, por exemplo, técnicas de recorte e pintura, jogos interativos e exercícios de associação de imagens e letras.

Todas as atividades preparam os alunos para a futura formação de sílabas, palavras e textos.