Acampamento une a diversão ao aprendizado

Os alunos do quinto e do sexto anos do Colégio Brasilis participaram do acampamento NR, localizado em Sapucaí Mirim, no estado de Minas Gerais. A visita ocorreu entre os dias 23 e 25 de setembro e reuniu turmas das unidades I, II e de Cezar de Souza. Durante todos os dias do acampamento, os alunos praticaram a conversação em Língua Inglesa, com intenção de aprofundar os conhecimentos. Além da imersão em Inglês, as atividades promoveram a convivência harmoniosa entre os participantes, com estímulo à adaptação social e à autonomia.

A excursão partiu do Colégio Brasilis no dia 23 de setembro com a primeira parada no município de Campos de Jordão, onde os alunos visitaram o Museu Felícia Leirner. No espaço ao ar livre, as crianças conheceram as obras da artista e ainda fizeram um piquenique. Em seguida, os alunos conheceram a fábrica de chocolate da marca Cacau Show e fizeram um passeio pelo horto florestal.

Por volta das 17 horas, a excursão seguiu para Sapucaí Mirim e chegou ao acampamento. Os alunos participaram de um jantar internacional e conheceram comidas típicas de vários países. No sábado, o dia foi cheio de atividades de lazer. Os alunos se divertiram na tirolesa, andaram a cavalo e participaram de recreações dirigidas em equipe. No período da noite foi realizado um jantar com festa à fantasia na temática do filme Star Wars.

No dia 25 de setembro os alunos conheceram o NR Zoo, espaço educativo com diferentes espécies de répteis. As atividades foram encerradas com o banho de lama. Toda a programação foi acompanhada por professores do Colégio Brasilis, que instruíram os alunos para garantir a segurança e o bom aproveitamento de cada um das atividades da excursão.