A folia do Balancê do Brasilis

O Colégio Brasilis preparou um concurso superanimado para comemorar a chegada do carnaval. Neste dia 13 de fevereiro, alunos da Educação Infantil e Fundamental I deram um show de criatividade nas fantasias e envolveram os participantes com as marchinhas – tradicionais no carnaval de rua – criadas por eles.O projeto “O balancê do Brasilis”, avaliou apresentação, harmonia, alegoria e letra da música (no caso dos alunos do Fundamental I) e premiou a turma mais criativa. 
Os alunos do 3º ano A, venceram o concurso de marchinhas no período da manhã. A letra foi atual: falou sobre a necessidade de economia de água. “Mamãe eu quero, mamãe eu quero. Mamãe eu quero me lavar. Fecha a torneira, fecha a torneira. Fecha a torneira para o planeta salvar”, dizia o refrão. Os alunos do período da tarde também escolheram falar sobre água. Os vencedores foram os alunos do 5º ano B que cantaram: “Se você pensa que ainda tem água, não tem mais água não! A água vem lá da represa, e lá tá acabando irmão!”. 
No baile foram escolhidos o folião e foliona mais animados. Os títulos ficaram com os alunos do período da manhã José Renato e Letícia de Paula, do 5º A. No período da tarde, Rafael Morales, do 2º ano B e Rafaella de Paula, do 4º ano B, foram os mais animados da festa. 

Os professores também escolheram os melhores blocos, feminino e masculino. Neste quesito, venceram as alunas do 5º A, com o bloco da “Liga da Justiça” e os meninos do 4º ano A com o bloco “Tropa de Elite”. 

Nos dois períodos, as crianças do Infantil também fizeram a festa. Elas participaram de um desfile de fantasias e depois de uma apresentação de marchinhas ensaiadas em sala de aula.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *