Amazônia foi tema da Festa do Livro 2018

O Colégio Brasilis realizou, nos dias 2 e 3 de outubro, a tradicional “Festa do Livro”. O evento, voltado aos pais e alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, marca o início efetivo da alfabetização. As crianças receberam de presente um livro especialmente confeccionado pela escola. O volume será utilizado no decorrer do quarto bimestre e reúne várias atividades que possibilitam aos alunos exercerem as práticas da leitura e da escrita.

A Festa do Livro ocorreu nas unidades I e III do Colégio Brasilis, com as presenças de diretores, coordenadores e professores das crianças. Cada aluno recebeu um livro totalmente personalizado, com seu nome e fotografia. As crianças fizeram apresentações musicais e ainda participaram de um juramento lúdico comprometendo-se manter a leitura como parte importante em suas vidas.

A cada ano, o Colégio Brasilis escolhe uma nova temática para elaboração dos livros, sempre com abordagens adequadas para o universo infantil. Nos anos anteriores, já foram usados temas como “Brinquedos e Brincadeiras”, “Fábulas” e “Holanda no Brasilis”. Em 2018, o livro tema escolhido é “Amazônia” e a obra levará as crianças para uma verdadeira viagem por essa bela região do país.

A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, destaca a importância do evento. “O Colégio Brasilis tem enorme satisfação de promover mais uma Festa do Livro. É uma grande comemoração à alfabetização, motivo de muito orgulho para os pais e os educadores”, destaca.