Belini Romano é o mais novo convidado do projeto “O artista na Escola”, promovido pelo Colégio Brasilis. O trabalho do artista poderá ser conferido nas unidades do Alto do Ipiranga e de Cezar de Souza, sendo que haverá programações quinzenais para cada unidade. O lançamento oficial da exposição ocorreu às 11 horas do dia 23 de agosto, com a presença de alunos, da direção e do autor. A exposição será aberta ao público.
A exposição de Belini Romano para o projeto “Artista na Escola” foi iniciada na unidade II, com duração entre os dias 23 de agosto e 06 de setembro. Logo em seguida, a mostra segue para a unidade de Cezar de Souza, sendo realizada entre os dias 13 e 23 de setembro. Durante o lançamento, o artista conversou com os alunos, falando sobre suas obras e trajetória profissional.
Belini destaca que essa é a primeira vez que realiza uma exposição em uma escola de Mogi das Cruzes. Ele comentou sobre a importância de levar a arte para junto de crianças e adolescentes. “A arte tem o poder de transportar o jovens para um universo que não faz parte do eu dia a dia. Por meio da arte, eles conseguem desenvolver a criatividade, que é uma questão fundamental para qualquer ramo ou profissão”, afirma o artista.
A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, destaca a importância de receber a exposição de Belini. “O projeto Artista na Escola nasceu para que pudéssemos valorizar a cultura e os artistas mogianos. Belini Romano possui um trabalho muito bonito e tenho certeza de que a exposição vai ser inspiradora”.
O projeto “Artista na Escola” foi concebido em 2008 com as intenções de valorizar os artistas mogianos e incentivar o interesse dos alunos pelos mais variados segmentos das artes. Graças à iniciativa, passaram pelo Colégio Brasilis importantes representantes da comunidade artística local, como o artista plástico Nerival Rodrigues e o escultor Maurício Chaer, e nomes de repercussão nacional, como o fotógrafo Laílson Santos.
Histórico do Artista
Bellini Romano nasceu em Mogi das Cruzes e desde criança iniciou atividade de manufatura de objetos artísticos. Com o passar do tempo, desenvolveu sua técnica de montagem de sucata mecânica. O talento de Bellini foi evidenciado a partir de 1986, quando começou a trabalhar na usina Aços Villares e passou a ter contato diário com a sucata de ferro.
Considerado autodidata, Bellini procura pesquisar temáticas atuais para transmitir na arte os sentimentos do homem contemporâneo. “Minhas esculturas são a forma que encontrei para externar como sinto as atitudes do homem no dia a dia de uma sociedade”, destaca o artista.
SERVIÇO
Exposição “O Artista na Escola” com Belini Romano
Período: 23 de agosto e 06 de setembro
Local: Unidade II do Colégio Brasilis (Alto do Ipiranga)
Período: 13 a 23 de setembro
Local: Unidade Cezar de Souza
UNIDADE I
Av. Braz de Pina, 1125
Vila Victória - Mogi das Cruzes/SP
Tel.: (11) 4793-9100
UNIDADE II
R. José Colela, 211
Alto do Ipiranga - Mogi das Cruzes/SP
Tel.: (11) 4723-8789
UNIDADE III
Av. Francisco Rodrigues Filho, 3.900
Cezar de Souza - Mogi das Cruzes/SP
Tel.: (11) 4723-7070
© Inspira Comunicação Integrada 2021
Colégio Brasilis
Deixe um comentário