Colégio Brasilis recebe Título de Honra ao Mérito

O Colégio Brasilis recebeu, na noite da última quinta-feira (24/10), o título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo de Mogi das Cruzes. A outorga da honraria foi realizada durante sessão solene no plenário Luiz Beraldo de Miranda, em um ato público de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela instituição educacional durante seus 40 anos de atuação no município. A Casa de Leis ficou lotada de autoridades, amigos e funcionários da escola, que prestigiaram a homenagem.

O título de Honra ao Mérito está previsto no decreto legislativo número 15/2013 e o diploma foi oficialmente entregue à diretora pedagógica do Colégio Brasilis, a educadora Heloisa Melo, que em 1973 fundou a escola motivada pelo sonho de educar. A homenagem da Câmara foi uma iniciativa dos vereadores Antonio Lino e Pedro Komura, sendo que o projeto foi aprovado por unanimidade por todos os 23 vereadores da Casa. O diretor administrativo, Silvino Melo, fez uso da palavra durante a sessão e agradeceu a homenagem.

O discurso do diretor emocionou o público: “Dos sonhos e dos ideais da professora Heloisa, agradecemos a Deus podermos participar como coadjuvantes dessa história de vida, na certeza de que ao fim do caminho, e do dever cumprido, parafraseando Fernando Pessoa e o Apóstolo Paulo, possamos dizer: valeu a pena porque a alma não é pequena, combatemos o bom combate, caminhamos juntos e conservamos a fé viva pela esperança na caridade. Muito obrigado”, disse.

O vereador Pedro Komura discursou em nome do Poder Legislativo: “Para mim, esta homenagem é uma grande alegria. Meus três filhos estudaram no Colégio Brasilis. Por ele passaram milhares de alunos que têm contribuído para o crescimento da nossa cidade. A escola prepara o cidadão que vai contribuir com um mundo melhor. Quero parabenizar toda a equipe do Colégio Brasilis, desde os funcionários até os fundadores, que faz a diferença no futuro das crianças que por lá passam”, destacou.

O vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, também fez uso da palavra, representando o Poder Executivo. “A Câmara tem uma função muito bonita e essencial que é a de reconhecer aqueles que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade, nas mais diversas áreas. Essa homenagem ao Colégio Brasilis representa o sentimento do povo de Mogi das Cruzes para com esse educandário que já completa 40 anos. O Poder Executivo se sente orgulhoso de ter uma escola à altura das nossas necessidades”.

Histórico
O Colégio Brasilis foi fundado em 14 de setembro de 1973 para atendimento da Educação Infantil. Com o passar dos anos, juntamente com o carinho e reconhecimento dos mogianos, vieram novas conquistas, como a implantação das turmas de Ensino Fundamental e Médio, além da construção do segundo prédio. Nas quatro décadas de atuação, milhares de estudantes e centenas de professores passaram pela escola e ajudaram a construir essa história de amor pela educação.

Hoje o Colégio Brasilis atende em dois endereços e possui aproximadamente 700 alunos. A unidade I, localizada na rua Braz de Pina, acolhe as crianças da Educação Infantil e do Fundamental I. Já a unidade II, instalada no Alto do Ipiranga, recebe os estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio. A escola tem como principal compromisso oferecer ensino forte aliado aos conceitos de ética e respeito ao próximo.