7ª série desenvolve projeto sobre História do Brasil

No Colégio Brasilis os alunos recebem os mais variados estímulos para o aprendizado. A sétima série do Ensino Fundamental concluiu o conteúdo da disciplina de História com a elaboração de um projeto especial. Usando a criatividade, as duas turmas prepararam um trabalho com fantoches para fixação do conteúdo de História do Brasil.

A sétima série A desenvolveu o tema da Independência do Brasil. Já os alunos da sétima B trabalharam com a chegada da família real ao país. As turmas foram divididas em grupos que ficaram responsáveis pela confecção dos bonecos, construção dos cenários, montagem do roteiro e encenação.

As apresentações foram realizadas dentro da sala multimídia. Os estudantes capricharam na elaboração dos trabalhos, com cenários pintados à mão e fantoches cheios de detalhes. Com o uso de lanternas, eles ainda simularam efeitos especiais para iluminação das peças. Um verdadeiro show de comprometimento com os estudos!