6º ano estuda formas geométricas em 3D

Os alunos do 6º ano A do Ensino Fundamental II aprenderam sobre formas geométricas tridimensionais nas aulas da disciplina de Geometria. Eles conheceram as características de figuras como, por exemplo, cubos, pirâmides, cones, cilindros e esferas. Para tornar o aprendizado mais interessante, a turma reproduziu as formas geométicas usando papel, tesoura e lápis de cor.

A montagem das figuras ocorreu em uma atividade especial, realizada na área de convivência da escola. Divididos em grupos, os alunos usaram a criatividades para colorir as figuras. Na aula seguinte, eles fizeram a colagem e concluíram o projeto.

A aula sobre figuras tridimencionais também complementa os conhecimentos da turma sobre o poeta Ferreira Gullar, que será tema da Noite Poética do Colégio Brasilis. O autor é dos precursores do movimento artístitico-literário denominado de neoconcretismo e, em várias obras, utilizou as formas geométricas como forma de expressão.

A  Noite Poética ocorrerá no dia 25 de abril, no Theatro Vasques, e a entrada será trocada por um agasalho a ser doado ao Fundo Social de Solidariedade.