5° ano visita laboratório para aula de Citologia

Os alunos do 5° ano B do Ensino Fundamental visitaram a unidade II do Colégio Brasilis para uma aula especial. Eles foram até o laboratório da escola com o intuito de aprofundar os conhecimentos obtidos na classe, dentro da disciplina de Ciências.

No laboratório, a turma aprendeu mais sobre as noções básicas de Citologia.Eles realizaram atividades que consistiram na observação de células da mucosa bucal e do sangue (glóbulos vermelhos) nos microscópios.

A estratégia da aula é a introdução de técnicas de montagem e coloração de lâminas a partir de material retirado do corpo humano. As crianças demonstraram grande interesse pelas atividades e puderam aplicar na prática o conteúdo da apostila.