5º ano realiza aula experimental na unidade II

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental realizaram uma visita à unidade II do Colégio Brasilis. Eles fizeram um passeio pelas dependências do prédio, onde passarão a estudar a partir do próximo ano. A atividade incluiu ainda uma aula experimental de Física, realizada no laboratório e no pátio da escola.

No Colégio Brasilis os estudantes são separados em duas unidades, de acordo com a idade, para que haja melhor convívio entre as classes e maior rendimento escolar. Todos os anos, a escola promove uma visita de boas-vindas, para que os alunos do 5º ano se familiarizem com o novo ambiente e com a transferência para o Ensino Fundamental II.

O passeio ocorreu na última segunda-feira (27) e foi realizado pelas duas turmas do 5º ano (A e B). Durante a aula experimental, os alunos aprenderam sobre a densidade dos materiais, pressão atmosférica e refração da luz.

Ao final da aula, todos confeccionaram um caleidoscópio, a partir da utilização de materiais como régua transparente, papel alumínio, plástico filme, cartolina e missangas coloridas. As crianças testaram o material confeccionado no pátio da escola.