5º ano conhece as instalações da unidade II

A passagem do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental é um momento importante, que marca a nova fase no aprendizado dos alunos. As crianças terão uma grade curricular mais ampla, iniciando as preparações para o vestibular e todos os demais desafios do futuro. No Colégio Brasilis, esse processo de passagem é feito de forma natural com os devidos cuidados para que as crianças estejam adaptadas à nova rotina de estudos.

Como parte do rito de passagem, os alunos do 5º ano, que atualmente estão na unidade I do Colégio Brasilis, realizaram uma visita especial à unidade II, onde passarão a estudar a partir do próximo ano. A atividade ocorreu nos períodos da manhã e da tarde, sendo que as crianças conheceram toda a estrutura da escola para que possam estar familiarizadas com o novo ambiente. Além disso, as classes também assistem a uma aula especial da disciplina de Química, dentro do laboratório.

Durante a aula, os alunos conheceram toda a parte instrumental do laboratório e tiveram os primeiros contatos com a tabela periódica. Para tornar o momento ainda mais interessantes, eles puderam realizar alguns experimentos para observação de reações químicas. Foram utilizados materiais simples como água, detergente, tinta colorida, massinhas de modelar, velas, entre outros. Para finalizar, as crianças usaram o microscópio.