FEIRA DE HISTÓRIA

📜FEIRA DE HISTÓRIA📜

Um dos principais eventos acadêmicos promovidos durante as aulas no Fundamental II do último bimestre de 2021 foi a ‘Feira de História’.

Um sucesso total entre os alunos, a atividade permitiu que o conhecimento da teoria estudada em aula fosse posto em prática de maneira dinâmica e divertida.

Nas Unidades II e III o evento aconteceu internamente, e foi totalmente preparado pelos alunos do ciclo Fundamental II, que foram divididos previamente em grupos de trabalho, nos quais representavam pessoas de diferentes povos como, por exemplo: indígenas, europeus, navegadores, entre outros.

O principal intuito dos grupos era trocar os objetos, comidas e especiarias que obtinham e que caracterizavam seu povo, promovendo assim integração com os demais povos e aprendendo na prática a lógica da permuta, que foi por muito tempo, a principal moeda de troca da humanidade.

Legumes, verduras, lanças e outros objetos cenográficos, especiarias e até mesmo bolos e doces como a paçoca.

Confira alguns cliques desse evento tão rico em conhecimento.

#colegiobrasilis #ensinoforte #historia #feiradehistoria #povos #aprendendonapratica #teoriaepratica #permuta #indigenas #europeus #navegadores #passado