Projeto – Grafismo indígena – Unidade 1

No Colégio Brasilis, estudar as origens do nosso País e a história são assuntos que estão sempre presentes na grade curricular. Os projetos envolvendo estes temas, no decorrer do ano, são muitos. Entre eles, está a atividade desenvolvida na aula de Arte com os alunos do 3º Ano A do Ensino Fundamental I, da Unidade 1.

O desafio proposto para as crianças foi tentar reproduzir o grafismo indígena com tintas utilizadas por estes povos, retiradas da natureza. Desta forma, os alunos descobriram que a cor preta pode ser extraída do jenipapo e a vermelha, tem origem no urucum.

Aliás, as crianças conheceram o urucum e retiraram as sementes para utilizá-las no grafismo produzidos por elas.