Cuidar do planeta é coisa séria e divertida também no Brasilis

Hoje é dia de reviver momentos muito especiais que marcaram a Semana do Meio Ambiente na Unidade III, com as turminhas do Infantil e do Fundamental I.

 

Cada dia foi uma verdadeira aula de consciência, amor e cuidado com o nosso planeta!

 

✅ Na segunda-feira, a atividade começou com vídeos educativos e um bate-papo super rico sobre a importância de preservar o meio ambiente.

✅ Na terça-feira, os alunos colocaram a mão na massa e produziram um cartaz lindo do Planeta Terra, refletindo sobre como cada um de nós pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor.

✅ Na quinta-feira, foi dia de soltar a criatividade! Eles criaram brinquedos recicláveis: boliche com garrafas PET, bola de papel e bilboquê feito com reaproveitamento de materiais.

✅ Na sexta-feira, encerramos com chave de ouro: uma contação de história encantadora — “Vamos cuidar do nosso planeta” — e o plantio de uma suculenta, que virou um terrário lindo dentro de uma garrafinha PET.

 

Foram dias de aprendizado, diversão e, acima de tudo, de despertar a consciência sobre o quanto pequenas atitudes fazem uma grande diferença para o nosso planeta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *