Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, também foi lembrado em sala de aula, dentre os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I do Colégio Brasilis (Unidades I e III). Os professores aproveitaram a importância da data para conscientizar as crianças das lutas realizadas pelas mulheres. Valorizar a figura da mulher (mãe, vó, irmã, tia, prima, amiga etc.). Além disso, os alunos usam a imaginação e a criatividade para confeccionar artes para as mulheres que serão presenteadas.

História

A data é adotada pela Organização das Nações Unidas, desde a década de 1970, e por diversos países. Seu objetivo é celebrar as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história. É um momento de reflexão sobre o que as mulheres enfrentaram e ainda enfrentam na sociedade.

As fotos abaixo revelam o carinho com que os alunos produziram os mimos entregue às mulheres de suas vidas!!!