Projeto Unidade I – Van Gogh

As classes do Jardim I A e 1º Ano A realizarram nas últimas semanas trabalhos referentes a obra do artista plástico Van Goh. Os menores, com base em na reprodução da tela "12 Girassóis numa Jarra", pintaram uma pequena tela utilizando tinta guache. A outra turma, também desenvolveu uma atividade artística utilizando como referência a mesma obra. Os trabalhos depois fizeram parte de uma exposição movél que pôde ser conferida nas instalações da Unidade I do Brasilis. O trabalho elaborado pelo 1º ano A consistiu na reprodução da tela "12 Girassóis numa Jarra", a partir da utilização do papel crepom. Ante de iniciar a atividade a professora contou um pouco sobre a vida e obra de Van Gogh e apresentou para os alunos algumas das telas feitas por ele. Foi só depois que os alunos escolheram a que mais chamou a atenção.