Semana da Nutrição traz sabores que educam e marcam

Falar sobre nutrição, alimentação saudável e cuidados com a saúde do corpo é importante, e a gente não podia deixar de mostrar como a Semana da Nutrição foi vivida no Colégio Brasilis com tanto entusiasmo e alegria pelas crianças das Unidades I e III, do Infantil e do Fundamental I.

 

Durante uma semana inteira, nossos alunos realizaram atividades deliciosas (e educativas!) que uniram diversão, saúde e conhecimento.

 

Teve leitura do livro “Amanda no País das Vitaminas”, com bate-papo sobre hábitos saudáveis, bingo das frutas, autoditado, ditado molhado e jogo da memória nutritivo, piquenique das frutas, preparo de sucos naturais e até sorvete de iogurte com frutas, além de uma dinâmica sensorial supercriativa com lanterna para explorar sabores e texturas.

Também teve palestra sobre os alimentos saudáveis, e  claro, escovação orientada, aprendizado sobre higiene bucal e estudo da pirâmide alimentar.

 

Cada detalhe foi pensado para ensinar de forma leve, prática e divertida sobre a importância de escolher bons alimentos e cuidar da saúde com carinho — de dentro para fora.

 

E aqui no Brasilis, acreditamos que educação é isso — ensinar com afeto, propósito e muito conteúdo de valor. Porque quando a escola incentiva bons hábitos desde cedo, os benefícios acompanham os alunos por toda a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *