Alunos criam maquete do bairro onde vivem numa jornada criativa

Nas aulas de Geografia, os alunos do 1° ano C, da Unidade III, conheceram mais sobre suas moradias, ruas e o bairro em que vivem. Conversaram e identificaram diferentes locais de convivência do bairro e entenderam como se forma a rua e o espaço ao redor.

Em uma atividade criativa e colaborativa, com a ajuda das famílias, escolheram seus locais favoritos do bairro e transformaram essa experiência em maquetes incríveis, dando vida aos espaços, confeccionadas com diversos materiais. Essa vivência proporcionou uma reflexão essencial sobre os espaços que vivem e frequentam diariamente.

Em sala de aula, puderam apresentar suas criações para os amigos, compartilhando detalhes e histórias sobre esses lugares relatando o os recursos utilizados.

No Colégio Brasilis, o aprendizado também envolve a compreensão do mundo ao redor, a valorização da convivência e o fortalecimento dos laços entre escola, família e comunidade.