Língua Portuguesa – a receita como forma de aprendizado

Nas aulas de Língua Portuguesa do Colégio Brasilis, os alunos vivenciam experiências incríveis de aprendizado. A turma do 1º Ano C do Ensino Fundamental I, da Unidade III, estudou sobre os diferentes gêneros textuais de forma desafiadora e divertida.

Entre estes textos, as crianças se aprofundaram no gênero textual receita, que tem as suas particularidades e apresenta duas características básicas: os ingredientes e o modo de preparo, que tem como intuito instruir alguém, ditando o passo a passo de algum procedimento.

Para deixar esta aula ainda mais divertida, os alunos aprenderam na prática a receita de massinha de modelar, utilizando farinha de trigo, sal, vinagre, água e corante. Foi um momento muito especial!