Projeto “A Expressão da Arte Através das Línguas”

As disciplinas de Inglês e Artes se uniram para desenvolver um projeto muito especial no Colégio Brasilis, envolvendo os alunos dos 6ºs Anos (A e B), 7º Ano A, 8º Ano A e 9ºs Anos (A e B), do Ensino Fundamental I, da Unidade II.

“A Expressão da Arte Através das Línguas”, num primeiro momento, durante as aulas de Artes, contou a produção de trabalhos dos alunos com o tema “Releituras de obras de arte por Maurício de Sousa”. Em seguida, os alunos do Fundamental 2 descreveram as suas obras utilizando a língua inglesa e produziram um vídeo documentando os seus trabalhos.

Línguas e Arte são formas de expressão do pensamento. Portanto, trabalhar o desenvolvimento dessas modalidades de expressão se faz necessário para a construção de uma consciência crítica e para a formação de cidadãos autônomos.

Além disso, esta atividade desenvolveu o vocabulário relacionado ao mundo das Artes e prática da pronúncia, fluência, leitura e escrita na Língua Inglesa. Parabéns aos alunos que se dedicaram e apresentaram um ótimo trabalho e às professoras Andreia Caetano, Eliane Sato e Juliana Nascimento pela iniciativa.