Visita ao Parque Centenário da Imigração Japonesa – Unidade I

Despertar nos alunos a importância de preservar o meio ambiente é uma importante ferramenta pedagógica utilizada pelo Colégio Brasilis por meio de projetos que tornam o aprendizado atrativo e repleto de boas memórias. Neste contexto, os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I, da Unidade I, visitaram o Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Mogi das Cruzes.

O parque possui uma rica vegetação que margeia o rio Tietê, conhecida como mata ciliar. Entre as espécies encontradas estão: ipês, maricás, ingás, aroeiras, angicos, araçás, cambucis e figueiras-brancas. A fauna local inclui várias espécies de aves, saguis, capivaras e ratões-do-banhado. E nem é preciso dizer que os alunos se encantaram com o passeio.

Após a caminhada, observação e aprendizado, as crianças fizeram um piquenique no gramado, próximo ao lago, desfrutando a bela vista da natureza que o local proporciona e, assim, despertando a importância da preservação do meio ambiente.