Alunos retomam as aulas no 2º semestre

O Colégio Brasilis recebeu os alunos com muita alegria para o início das aulas do segundo semestre. As professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I prepararam diversas dinâmicas e atividades lúdicas para recepção das crianças.

Na unidade I do Colégio Brasilis, os alunos participaram de uma dinâmica denominada “Não deixe o balão cair!”. As crianças deveriam manter seus balões no ar e ainda ajudar os amigos para que as bexigas não fossem ao chão. Os pequenos aprenderam a importância da cooperação e da amizade. A turma também relembrou algumas das atividades já trabalhadas no semestre anterior, como cores e números. Para finalizar, todos receberam uma lembrancinha de volta às aulas.

Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental realizaram uma atividade conjunta na unidade III. Eles participaram de uma animada "caça ao tesouro", com pistas distribuídas pela área do Colégio. A turma do 1º ano leu charadas e ajudou os pequenos do Infantil com as respostas, até a descoberta do tesouro. O projeto estimulou a curiosidade e incentivou interação entre as crianças.

Também na unidade III do Colégio Brasilis, as turmas da Educação Infantil participaram do projeto sobre a história "O gato Xadrez". De forma bastante divertida, a personagem passa por várias transformações, ficando listrado, quadriculado, colorido e todo enfeitado. Ao final da história feita com versos e rimas, o gato encontrar seu verdadeiro estilo.

As turmas da Educação Infantil realizaram ainda uma corrida com obstáculos na quadra. A atividade incluiu bexigas, cadeiras, corda em linha reta  e bambolês. A dinâmica foi elaborada de forma que cada obstáculo pudesse desenvolver nas crianças um movimento diferente: sensório motor, psicomotricidade e lateralidade. O projeto também reforçou o conteúdo de cores primárias, visto em sala de aula no primeiro semestre.