Festa do Livro com o tema “Arte”

O Colégio Brasilis realizou, nos dias 3 e 5 de setembro, a tão esperada Festa do Livro de 2019. O evento, voltado aos pais e alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, marca o início da alfabetização. As crianças receberam de presente um livro especialmente confeccionado pela escola. A obra vai ser utilizada no quarto bimestre e reúne atividades que possibilitam aos alunos exercerem as práticas da leitura e da escrita.

A Festa do Livro aconteceu nas unidades I e III do Colégio Brasilis. Cada aluno recebeu um livro totalmente personalizado. As crianças fizeram apresentações musicais e ainda participaram de um juramento comprometendo-se a manter a leitura como parte importante em suas vidas.

A cada ano, o Colégio Brasilis escolhe um novo tema para a elaboração dos livros, sempre com abordagens adequadas para o universo infantil. Já foram usados temas como “Brinquedos e Brincadeiras”, “Fábulas” e “Amazônia”. Em 2019, a temática “Arte” permite que as crianças aprendam e se divirtam com atividades lúdicas.

A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, destaca a importância do evento. “A Festa do Livro é um momento especial para todos. A equipe do colégio se dedica bastante para produzir um material exclusivo para as turmas. É uma grande comemoração à alfabetização dos nossos alunos”, destaca.