Alunos participam de palestra antibullying da OAB de Mogi das Cruzes

Este ano, o Colégio Brasilis se tornou parceiro da OAB de Mogi das Cruzes na campanha do Dia Nacional de Combate ao Bullying (7 de abril). Para lembrar a data e abordar o tema tão importante, os alunos das unidades II e III assistiram à palestra do Dr. Juliano Melo Duarte, presidente da Comissão de Direito Antibullying.

De acordo com a constituição, bullying é “todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o intuito de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima”. Também faz parte da lei que o tema seja tratado nas instituições de ensino, para combater as ocorrências e práticas de bullying.

Durante as palestras no colégio, os alunos ficaram atentos e mostraram que já sabem identificar a situação. Campanhas internas são realizadas anualmente e a equipe pedagógica está pronta para auxiliar os estudantes.

“Estou surpreso com a reação positiva e a participação dos alunos. Eles entendem bem o tema e sabem a importância de combater o bullying. O nosso intuito é levar a cultura da paz nas escolas. O Colégio Brasilis está de parabéns pela iniciativa”, destacou o Dr. Juliano Melo Duarte.