Alunos participam de noite de autógrafos

O Colégio Brasilis realizou, no dia 11 de setembro, o evento “Nasce uma estrela literária”. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, das unidades I e III, fizeram o lançamento de livros escritos e ilustrados individualmente.  A noite de autógrafos ocorreu na área de convivência do Mogi Shopping e reuniu amigos e familiares das crianças.

O projeto “Pequenos Grandes Autores” é realizado pelo Colégio Brasilis com o intuito de desenvolver a liberdade de expressão, o gosto pela escrita e a autonomia literária, além de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. As atividades são realizadas como parte das disciplinas de Língua Portuguesa e Redação.

Todos os alunos criaram suas histórias e fizeram ilustrações para confecção dos livros. Eles também escreveram as próprias biografias para completar o processo de execução das obras. Os textos e ilustrações foram digitalizados e encaminhados para finalização e impressão.

O projeto foi oficialmente concluído durante a noite de autógrafos, com entrega das obras aos familiares. Os alunos puderam sentar-se em uma mesa montada especialmente para o evento e escrever as dedicatórias nos livros. Parentes e amigos dos pequenos encantaram-se com a alta qualidade do material produzido.

“No Colégio Brasilis, estimulamos os talentos dos alunos. Nesse projeto, mostramos que cada criança é capaz de criar o próprio livro, com uso de suas habilidades individuais. Todo o processo de confecção das obras foi bastante prazeroso, incentivando nas crianças o gosto pela Literatura”, destaca a diretora pedagógica Heloisa Melo.