Turismo Sustentável é tema da volta às aulas

O Colégio Brasilis retomou as aulas nessa quarta-feira, dia 25 de janeiro. Os alunos foram recebidos com a programação especial da Semana de Boas-Vindas, uma iniciativa do Colégio Brasilis de acolhimento dos estudantes no começo de cada ano letivo. Para as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I o tema desenvolvido nas atividades foi o Turismo Sustentável.

No primeiro dia de aula, as crianças descobriram que 2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. O tema foi apresentado aos alunos por meio de atividades dentro de sala de aula e também de forma lúdica, com jogos e brincadeiras nas áreas externas das unidades.

O Ano Internacional do Turismo Sustentável vai discutir com a sociedade e o poder público as boas práticas e comportamentos que podem minimizar os impactos ambientais negativos nos destinos turísticos. A intenção do Colégio Brasilis é sensibilizar os alunos sobre a importância do turismo sustentável para o desenvolvimento de todo o globo.

Também como parte das atividades da Semana de Boas-Vindas, os alunos fizeram um tour pela escola, conhecendo todas as dependências e suas respectivas funções. As visitas guiadas pelas professoras foram feitas por todas as turmas, como parte de uma gincana.

Já para a Educação Infantil, tanto na unidade I quanto em Cezar de Souza, foi iniciado o período de adaptação apenas para os novos alunos, que terão atenção especial para que se integrem ao ambiente escolar com tranquilidade. A partir do dia 30, também retornam às aulas as crianças da Educação Infantil que já estudavam no Colégio Brasilis nos anos anteriores.

“A volta às aulas é um momento de acolhimento e muita alegria. Por esse motivo, todos os anos o Colégio Brasilis promove atividades especiais voltadas para as crianças da Educação Infantil e os alunos do Ensino Fundamental”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.

Fundamental II e Ensino Médio

Para o Ensino Fundamental II está programada a tradicional gincana da Semana de Boas-Vindas, que será realizada na unidade do Alto do Ipiranga.

O Ensino Médio retornou às aulas normalmente, já com foco específico nos conteúdos das apostilas para provas internas e vestibulares.